saúde digital tem tudo a ver com provedores de internet, e por isso os cânceres + incidentes no país foram temas de campanhas para upnet, provedor mineiro de internet.
dados de 2020 mostram que 81% da população brasileira tem acesso à internet, e 99% acessa através do smartphone, ou seja, esses dados devem ser levados em conta na hora de pensar em campanhas de conscientização, como outubro rosa e novembro azul.
o material de outubro rosa associou a necessidade de cuidar da saúde com o conceito da vida digital, em que pessoas estão online durante grande parte do dia, e não perdem as notificações na tela do celular.
o material de novembro azul teve como objetivo associar a naturalidade do toque com um assunto que ainda precisa de mais naturalidade: o exame de próstata. criamos uma associação positiva com o termo “toque”, uma vez que o público escolhe tocar na tela do celular para desbloqueá-lo, toca na tela para passar uma música, toca no “ok” na hora de baixar um aplicativo... são tantos toques que a palavra toque deveria ser completamente normalizada, e nenhum dos seus usos deveria estar associado com tabu.
a criação visual levou em conta as cores comumente associadas com cada campanha, e não perdeu de vista a necessidade de reforçar que o câncer de mama e o de próstata são só dois tipos mais incidentes no país, e a conscientização sobre o assunto precisa começar cedo.
conecte-se com mais trabalhos da taumes: veja um pouco do nosso portfolio.